sexta-feira, 18 de maio de 2018

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PROTOCOLA DOCUMENTOS DE ASSOCIAÇÕES NA CONAB



Três associações de produtores da zona rural de Pedreiras (Trindade, Barriguda dos Nina II e Santa Emília) protocolaram documentos para concorrer ao Programa de Compra com Doação Simultânea (PAA-2018). Neste sentido, o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson (Fifa), visitou nesta quinta-feira (17/05) em São Luís (MA), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na oportunidade o secretário Municipal de Agricultura, se reuniu com a coordenadora do PAA-MA, Leidyenne Nazária Araújo, e solicitou apoio da parceria da CONAB-MA com o município de Pedreiras. Desde o ano que 2017, o PAA tem sua aprovação mediante ao sistema de ranking nacional, cuja seleção para 2018 será no dia 28 de maio.

Como funciona o PAA-Conab:
O PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Esses alimentos são distribuídos a pessoas ou famílias que precisam de suplementação alimentar (porque estão em situação de insegurança alimentar e nutricional) e também a entidades de assistência social, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos, entre outros.

Além disso, o PAA contribui para formar estoques públicos de alimentos e estoques das próprias cooperativas ou associações da agricultura familiar.

*com a colaboração de Jadiel Queiroz, da SEMAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário