quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PREFEITO VISITA ÓRGÃOS E ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA CASA DE APOIO EM SÃO LUIS


Ainda cumprindo agenda de trabalho nesta terça-feira (02/08), em São Luis, o prefeito Antônio França visitou pacientes pedreirenses no Socorrão I, tratou das obras do Centro Comercial do Beco do Paraíba, resolveu pendências do Município junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e na Secretaria de Estado da Saúde e ainda visitou as instalações e anunciou a data de inauguração da Casa de Apoio.

Logo nas primeiras horas, o prefeito, acompanhado do secretário Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais, o médico Allan Roberto, recebeu pacientes graves oriundos de Pedreiras no Hospital Djalma Marques e fez os encaminhamentos dos mesmos aos especialistas, garantindo atendimento de qualidade aos pedreirenses, e recomendando ao secretário que fizesse um acompanhamento mais próximo destes.

Em seguida, teve um encontro com os responsáveis pela empresa Terra Fértil, que está trabalhando nas obras do Centro Comercial de Produtos Artesanais, para ambulantes, que fica no “Beco do Paraíba”. O gestor verificou o andamento e pediu mais celeridade nas obras e também consultou a legalidade dos procedimentos junto à empresa.

Em visita à Caixa Econômica Federal, Antônio França tratou da liberação de recursos para o Município, dentre os quais, os convênios de estradas vicinais, celebrados com a Codevasf.

Já à tarde, o prefeito visitou as instalações da Casa de Apoio Lorinha Assaiante, onde fez vistorias das instalações e autorizou a construção de mais um cômodo para abrigar pessoas com necessidades especiais e mais um banheiro. Acompanhado dos servidores da casa, o prefeito ultimou os detalhes das instalações e traçou as metas, juntamente com a equipe, para inauguração em 21 de agosto.

CASA DE APOIO
Com o objetivo de prestar um serviço de assistência ao povo de Pedreiras em condições de vulnerabilidade e que estejam fazendo tratamento de saúde em São Luis, a Prefeitura de Pedreiras está instalando na capital, a Casa de Apoio “Loirinha Assaiante”.

Pedreiras tem uma média 30 pacientes que fazem tratamento de câncer no Hospital Geral e no Aldenora Belo, em São Luis, e esses pacientes têm que passar às vezes 30 dias fazendo radioterapia, uma semana fazendo quimioterapia; há aqueles que fazem acompanhamento de doenças hematológicas como anemia falciforme; acompanhamento de doenças crônicas, osteomusculares, hérnia de disco; que realizam cirurgia complexas e têm longa permanência de internação em São Luís, cujas famílias não têm uma base de apoio e nem onde se hospedar durante o período do tratamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário