quarta-feira, 26 de julho de 2017

SEPLAN REALIZARÁ AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER PLANO PLURIANUAL 2018-2021


Debater o orçamento do município de Pedreiras com a população. A Secretaria Municipal de Planejamento está convidando a sociedade para planejar as ações do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, a Lei de Orçamento Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em audiências públicas que iniciam no dia 02 se estenderão até 11 de agosto.

O secretário de Planejamento, Habni Carvalho, explica que é muito importante a participação de todos. “Estamos chamando a população para que seja protagonista no planejamento, pois entendemos que as propostas, a partir dessas discussões, de forma democrática e amplamente participativa, é que alicerçam todas as políticas públicas do Município”, disse.

Serão discutidas com a sociedade as prioridades dos bairros, das ruas e até mesmo das famílias de Pedreiras, englobando as associações, sindicatos, os poderes legislativo e judiciário, todos os movimentos organizados da sociedade, enfim, de todos os cidadãos pedreirenses.

“Precisamos resolver os problemas do nosso município conjuntamente com a sociedade, e esta é a hora de ouvirmos nossa população, pois entendemos que para administrarmos o orçamento para os 39 mil habitantes do nosso município é uma tarefa árdua e consideravelmente difícil, porque até mesmo nosso orçamento doméstico, precisamos pactuar as receitas com as despesas, e ressaltamos que atualmente os repasses federais estão cada vez menores”, complementou o secretário.

Audiências Públicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual 2018 e do Plano Plurianual 2018-2021. A participação de todos os cidadãos é de suma importância. Você, pedreirense, é co-responsável pelo planejamento dos programas do Governo Municipal dos próximos quatro anos.

1ª audiência - dia 02 de agosto, às 19 horas, na Unidade de Ensino Janoca Maciel, no Bairro Novo Seringal.
2ª audiência – dia 04 de agosto, 10 horas, na Câmara Municipal de Pedreiras
3º audiência – dia 07 de agosto, 19 horas, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Povoado Morada Nova.
4ª audiência – dia 08 de agosto, 19 horas, no Grupo Escolar Cota Cordeiro, no Povoado Sitio Novo.
5ª audiência – dia 09 de agosto, 19 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras – ACIAP.
6ª audiência – dia 11 de agosto, 19 horas, no Grupo Escolar Benilde Nina, no Povoado Alto de Areia.






LINKS DO MATERIAL:

FORMULÁRIO DE PRIORIDADES / PLANO PLURIANUAL (PPA 2018-2021) E LEI ORÇAMENTÁRIA 2018 - PEDREIRAS/MA

https://goo.gl/forms/Gf5UzOx80FhUjnVq2


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfztRlIc4T1boXO1Ul00BeRGgVOOsQp8bqSnF3cU6Atv38LJA/viewform?embedded=true

4 comentários:

  1. parabéns é muito importante a democratização e o planejamento nas ações

    ResponderExcluir
  2. Sugiro como base para essa discussão o texto do Marcos Mendes: SISTEMA ORÇAMENTÁRIO BRASILEIRO: PLANEJAMENTO, EQUILÍBRIO FISCAL E QUALIDADE DO GASTO PÚBLICO. Disponível em: https://www12.senado.leg.br/.../td-39-sistema...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde faltou no link de resposta o bairro parque das Palmeiras.

    ResponderExcluir