quinta-feira, 19 de abril de 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: AÇÕES QUE MELHORAM A VIDA DOS DESABRIGADOS



Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, que integram a Equipe Emergência Enchentes Pedreiras, vêm realizando um trabalho diferenciado e permanente junto às famílias desabrigadas, cadastrando, acompanhando e dando total assistência.

Nos momentos mais difíceis a equipe conduziu os deslocamentos das famílias, preparou os abrigos, e depois continuou um trabalho assistencial nunca visto antes na história das cheias do Rio Mearim. Diariamente, sob chuva ou sol, em estradas de difícil acesso, a equipe levou comida, cestas básicas, filtros, e mais do que isso, levou esperança às pessoas num momento delicado de suas vidas.

Uma palavra amiga, uma conversa animadora, um alento para aqueles que precisaram abandonar suas casas. Nas manhãs, tardes, noites e até mesmo nas madrugadas eles estavam lá. Agora o que muita gente não sabe, é que esse trabalho continua. Todos os dias, eles levam assistência aos desabrigados, e mesmo após as chuvas cessarem e o nível do rio baixar, eles não arredam o pé, e continuam seu trabalho.

A secretária Municipal de Assistência Social, Zenite, Brito conduz o trabalho juntamente com toda a estrutura do CRAS, CREAS, CADÚNICO, enfim todos os setores que compõem a pasta. Todos no apoio das ações desenvolvidas pela Equipe Emergência Enchentes Pedreiras, coordenada pelo secretário da Agricultura, José Wilson (Fifa), cujo objetivo maior é minimizar o sofrimento da população atingida pelas cheias, na sede e na zona rural de Pedreiras. É necessário ainda ressaltar a presença constante do prefeito Antônio França na condução das ações e apoiando incondicionalmente todos os envolvidos neste trabalho.

*com a colaboração de Lucilene Veras, da SEMAS

AÇÕES


Entrega de filtros - foram entregues 70 filtros às famílias



Visitas na Zona Rural

Entrega de carne


Sopão - todos os dias às 19 horas é servido sopão em todos os abrigos



Equipe da SEMAS visitando e cadastrando os desabrigados: total assistência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário