sexta-feira, 20 de abril de 2018

COZINHA COMUNITÁRIA: REFEIÇÕES ESTENDIDAS PARA AS EQUIPES DE APOIO AOS DESABRIGADOS




Durante o período de cheias do Rio Mearim, que ocasionou alagamentos, desabrigou várias famílias, desalojou outras e isolou várias comunidades, uma equipe com muitos profissionais se envolveram nos trabalhos diários de assistência aos atingidos na sede e na zona rural.

Profissionais de saúde, da infraestrutura, da assistência social e de outros setores estão trabalhando para atender aos desabrigados. Canoeiros, motoristas e outros também se envolvem diariamente nos trabalhos.

Para alimentar essa equipe, a Secretaria Municipal de Assistência Social ampliou o atendimento da Cozinha Comunitária, que está servindo refeições e lanches para os envolvidos nos serviços de apoio, que funcionam em tempo integral. Uma equipe de cozinheiras prepara a comida para estes servidores, e também para o público-alvo, que são as pessoas usuárias de programas sociais e moradores de rua.

Alimentação bem preparada e acompanhada por profissionais de nutrição, que desenvolvem um cardápio conforme as riquezas nutricionais; e atende a crianças, jovens e idosos usuários dos programas sociais do Município, e alguns casos específicos, como este, em que  foi estendido aos profissionais envolvidos no atendimento aos atingidos pelas cheias do Mearim.

Custeado com recursos municipais, o projeto tem sido reconhecido pelos usuários que acessam aos serviços, que se alimentam à vontade, nesta ação, que para muitos, representa a única opção de alimentação destes dias. Normalmente, cerca de 65 pessoas se servem na Cozinha Comunitário, que tem uma equipe comprometida e dedicada, sob a coordenação de Rejane Moreira e Francisca Côras, com acompanhamento de nutricionista.

*com a colaboração de Lucilene Veras, da SEMAS








Nenhum comentário:

Postar um comentário