terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PREVENÇÃO: EQUIPE FAZ LIMPEZA DE IGARAPÉS PARA EVITAR ENXURRADAS NO CENTRO DE PEDREIRAS


Início do período chuvoso representa perigo de enxurradas, devido a obstrução dos igarapés e esgotos que cortam a cidade de Pedreiras. Devido ao acúmulo de lixo, o entupimento das vias de escoamento das águas das chuvas, terminam ocasionando alagamentos, causando prejuízos matérias e trazendo doenças para a população.

No sentido de desobstruir essas vias, a Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, com empresa Brasil Construções, responsável pela limpeza pública, está trabalhando para resolver a situação e evitar maiores danos à população. Para isso, está com equipes limpando igarapés e esgotos.

MANUTENÇÃO DAS VIAS
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo chama a atenção da população para a consciência de que, jogando lixo nos igarapés e esgotos o problema continua, porque mesmo limpando periodicamente, algumas pessoas insistem em jogar objetos, alguns muito grandes, como pneus, sofás e outros, e o entupimento volta a ocorrer.

O TRABALHO DOS AGENTES DE LIMPEZA
Os agentes de limpeza são profissionais dignos de respeito, reconhecimento e compreensão. Trabalham incansavelmente todos os dias para manter a cidade limpa, comprometendo a própria saúde ao fazerem o contato direto com o lixo. Assim é a equipe de limpeza pública da Secretaria Municipal de infraestrutura, que vem realizando vários trabalhos, dentre eles, a desobstrução de igarapés causada pelo grande acumulo de lixo nesses locais.


A Prefeitura de Pedreiras tem se dedicado a oferecer melhores condições de trabalhos para esta classe, em que, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo e da empresa contratada (terceirizada), oferece os equipamentos necessários e os cuidados com a saúde destes trabalhadores. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário