sábado, 13 de janeiro de 2018

ELEITA MESA DIRETORA DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DE PEDREIRAS


O Conselho Municipal de Políticas Culturais se reuniu pela primeira vez na última quarta-feira (10/01), no Palácio Municipal/Memorial João do Vale, para debater e realizar a eleição e posse da mesa diretora, além da apresentação do projeto do Carnaval do Povo 2018.

Estiveram presentes os seguintes conselheiros: representando o poder público - José Fernandes (Secretaria de Meio Ambiente); Patrícia Granjeiro Medeiros e Francisca.Nascimento  (Secretaria de Esportes); Francinete Braga e Francisca Santos (FUP); Eduardo Filho (Secretaria de Educação). Representando a sociedade civil -  Vera Lúcia e Raira Maria Jaci de Sá Barreto (Cultura Popular); Joao Pedro Soares (Designer); Ana Cláudia Sousa (Artes Visuais); Jailson Siqueira e Wendel Carlos Brito da Silva (Artes Cênicas); Isael Sousa (Cultura Afro); Nelson Matweus  Gomes Paz e Lucas da Silva (Audiovisual);  Samuel de Sá Barreto (Livro, Leitura, Literatura  e  Biblioteca; Ary Pereira Almeida (Música).

De acordo com o regimento interno, instituído pela Lei Municipal 1.255 de 15/12/2008, em seu artigo 11, parágrafo único, que diz: “Os membros da diretoria serão eleitos por seus pares em votação direta e aberta para o mandato de dois anos respeitando -se a alternância entre poder público e sociedade civil”.


Como a gestão anterior foi do poder público, na atual, predomina a sociedade civil, sendo eleitos para a mesa diretora: Samuel de Sá Barreto (presidente); Nelson Matweus Gomes de Paz (vice-presidente); João Pedro da Silva Soares (primeiro secretário) e Jailson Siqueira Silva (segundo secretário).



Nenhum comentário:

Postar um comentário