terça-feira, 17 de outubro de 2017

PEDREIRAS PARTICIPARÁ DO FESTIVAL MARANHENSE DE COROS (FEMACO)



Pedreiras participará do maior encontro dos corais do Maranhão. Está confirmada a presença do Coral Municipal João Gomes de Menezes no Festival Maranhense de Coros (FEMACO), nos dias 21 e 22 de outubro, no Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luis (MA).

Agora instituído Coral Municipal João Gomes de Menezes, o grupo estava inativo há vários anos, e foi resgatado na atual gestão pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), e já no seu retorno, fará sua reestreia no festival mais importante do Maranhão, sendo o único do interior a participar deste importante evento, cuja programação integral acontecerá no período de 17 a 22 de outubro.

37° FESTIVAL MARANHENSE DE COROS – FEMACO
A Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo em conjunto com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA realizará o 37º Festival Maranhense de Coros – FEMACO, com o objetivo de estimular e difundir a prática do canto coral; promover o intercâmbio cultural e o congraçamento entre a UFMA, os grupos corais participantes e a comunidade de São Luís.

O 37° FEMACO destinará o dia 17 de outubro de 2017 para apresentação do concerto de abertura pelos corais de São Luís. Os dias 18 e 19 de outubro de 2017 para a apresentação dos corais infantis e infanto-juvenis e os dias 20, 21 e 22 de outubro de 2017 para apresentação dos corais adultos, que farão duas apresentações oficiais em espaços distintos. Todos os corais participantes receberão certificado e troféu de participação.

CRONOGRAMA:
Publicação do Edital: 04 de agosto de 2017
Inscrição: 04 de agosto a 08 de setembro de 2017
Confirmação de participação: 20 de setembro de 2017
Divulgação dos grupos participantes: 28 de setembro de 2017
Realização: 17 a 22 de outubro de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário