quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CAMINHADA CHAMA ATENÇÃO DA SOCIEDADE NO DIA DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA




O Dia Nacional de Luta pela Inclusão Social (21 de setembro) foi comemorado com uma caminhada envolvendo alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Pedreiras e de Trizidela do Vale; Associação de Mães de Especiais (AME), APAE, Pestalozzi, CAPS II e outras instituições. O percurso iniciou às 8 horas da manhã, na Praça do Jardim, passando pela Avenida Rio Branco encerrando na Praça Corrêa de Araújo.

Várias apresentações foram realizadas, chamando a atenção da sociedade para a inclusão social e sensibilização em relação às pessoas com deficiência. No encerramento da caminhada, o prefeito Antônio França esteve ao lado do deputado Fábio Macedo e falou da importância do trabalho, que ele considera fundamental para que a população respeite as diferenças e trate igualmente a todos, como de fato, todos somos iguais.

“A sociedade precisa participar, então temos que sensibilizar a população para fazer parte conosco desta luta, porque é de todos. A Pestalozzi tem um trabalho destacado e conta hoje com o apoio do prefeito Antônio França e da secretária de Assistência Social, Socorro Rios, a que devemos agradecer, e essa parceria tem ajudado a melhorar nosso trabalho”, disse a presidente da Associação Pestalozzi, Célia Gomes.

Taynan Pacheco, da Associação de Mães de Especiais fala como foi preparada a caminhada. “Quem tem filhos especiais não tem muito tempo, mas graças a Deus, e com muita união de todas as instituições, AME, Pestalozzi, APAE, Prefeitura de Pedreiras e também de Trizidela do Vale, conseguimos realizar este evento, que tem o propósito de mostrar a sociedade que pessoas com deficiência existem, que o preconceito ainda bate à nossa porta, mas que precisamos lutar para que a inclusão prevaleça”, afirmou.

A secretária Municipal de Educação, disse que a Semana de Conscientização da Pessoa com Deficiência, “foi um chamamento de atenção para esta questão nobre de humanidade, que é tratar as pessoas com deficiência da mesma forma que as pessoas sem deficiência. Todas essas atividades chamam a atenção para quebra de preconceitos. Nós, da SEMED, entramos nesta luta, fizemos parcerias com a FAESF e com a Secretaria de Educação de Trizidela do Vale, e mostramos que não há barreiras para se viver bem e feliz”, disse Conceição Cunha.














Nenhum comentário:

Postar um comentário