segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA AÇÕES NA SEDE E NA ZONA RURAL


A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo está intensificando os trabalhos de manutenção de vicinais, vias urbanas, melhorando o sistema de coleta de lixo, além de reformas pontuais em prédios públicos. Nos últimos dias, o secretário da pasta, Sérgio Florêncio tem atendido a solicitação de moradores, de vereadores e vem cumprindo um cronograma de obras e ações visando melhorar as condições de vida da população pedreirense. Neste sentido, destacamos algumas destas ações:

Lixo Hospitalar 
Na última sexta-feira (18/08), o secretário e sua equipe participaram de uma reunião com a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria de Assistência Social, para tratar de ações conjuntas relacionadas à coleta de lixo hospitalar, laboratorial e farmacêutica. Na oportunidade ainda foram discutidas a situação da limpeza e melhorias para o “lixão”, além de medida futura para ajudar os catadores de lixo, de forma a resolver algumas problemáticas na área do “lixão” (aterro sanitário).


Parque das Palmeiras
Há mais de cinco anos que os moradores da Rua 07, do Parque das Palmeiras vem sofrendo com a falta de manutenção, o que dificulta a vida dos residentes daquela área. O secretário ouvindo os apelos, providenciou uma completa manutenção da via, um trabalho já concluído, deixando a todos muito satisfeitos com a revitalização da rua.



Estrada de São Manoel
A estrada vicinal que dá acesso ao povoado São Manoel recebeu piçarra e terraplanagem, melhorando as condições de trafegabilidade dos moradores daquela região. Agora, com melhores estradas, ficou mais fácil escoar a produção para vender na cidade e a comunidade ainda pode resolver seus problemas com mais facilidade e mais rapidamente.






Santa Maria a Eira
Atendendo a uma solicitação do vereador Totinho Sampaio, a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, fez a terraplanagem completa da estrada vicinal ligando os povoados Santa Maria e Eira, beneficiando várias famílias que necessitam de estradas para se locomoverem e escoarem sua produção.




Mercado Hortifruti
A Prefeitura de Pedreiras está realizando reforma do mercado de hortifruti. O secretário e o engenheiro civil Cláudio Regino estão atentamente vistoriando as obras. Uma solicitação dos comerciantes que trabalham naquele local.







Regularização do Trânsito
Numa ação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através do Departamento Municipal de Transportes Urbanos (DMTU), desde a semana  passada foram colocadas placas de sinalização regularizando o sistema de trânsito na área do entorno dos mercados.




Limpeza Mercado da Carne
A Infraestrutura também fez um trabalho de limpeza e desobstrução dos esgotos do mercado da carne, melhorando a higienização do local.









Nenhum comentário:

Postar um comentário