terça-feira, 22 de agosto de 2017

FUP LANÇA PROJETO BIBLIOTECA E JOVENS CONECTADOS E MOBILIZA ESTUDANTES


Transformar o espaço de leitura num ambiente multidisciplinar e multicultural, além de incentivar a leitura e ampliar a participação de jovens nas decisões e construções de políticas culturais para o município. Nesse sentido, através de uma parceria entre a Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) e Secretarias Municipais de Educação e de Juventude, foi lançado o projeto Biblioteca e Jovens Conectados, nesta segunda-feira (21/08), na Biblioteca Municipal Carlos Martins.

Alunos das escolas Janoca Maciel, Oscar Galvão, Olindina Nunes Freire e Corrêa de Araújo, participaram do evento, que contou com o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo; secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Janne Glêb, e representantes de movimentos sociais.

O Coral do Colégio Corrêa de Araújo interpretou a música Asa Branca, de Luís Gonzaga. Durante o encontro, a diretora juntamente com os alunos da escola se comprometeram a desenvolver um projeto de incentivo à leitura para contribuir com a biblioteca municipal, de forma que abranja todo o município. “Todo movimento que visa um resgate cultural e da leitura é de grande importância, hoje trouxemos nossos alunos para que eles possam contribuir com esse projeto e que saibam da importância de um livro, mesmo com a tecnologia que temos, pois quem ler bem, fala e se comunica bem, por isso é necessário que os educadores busquem esse tipo de evento para levar esses jovens a leitura”, disse Ana Roseles, gestora da escola.

A presidente da FUP, Francinete Braga, apresentou aos jovens o projeto “Conecta Biblioteca” e destacou a importância e necessidade da leitura. “Pedreiras foi um dos municípios contemplados com o projeto Conecta Biblioteca, que visa ampliar o número de visitantes e principalmente de leitores. Para isso, estamos promovendo vários eventos, onde apresentamos o projeto com o intuito de adquirir a parceria desses jovens, pensando nisso já acatamos as propostas deles, pois queremos oferecer aquilo que eles gostam de ler, para que eles participem e principalmente, trazer melhorias para a nossa biblioteca”, disse.


No encerramento do evento, que contou com ampla participação dos jovens, foi ainda apresentado um musical com o Coral João Gomes de Menezes. A presidente da FUP, Francinete Braga, ressalta que o projeto terá continuidade abrangendo outros públicos, como mulheres, trabalhadores rurais; empresários; religiosos; LGBT’S e outros.











Nenhum comentário:

Postar um comentário