sábado, 15 de julho de 2017

SECRETARIAS MUNICIPAL E ESTADUAL DA JUVENTUDE DISCUTEM PARCERIAS EM PEDREIRAS



Melhorar o desenvolvimento de políticas públicas e as ações direcionadas a juventude pedreirense. Foi neste sentido que na tarde deste sábado (15/07) foi realizada uma reunião no Palácio Municipal de Pedreiras com a secretária de Estado da Juventude, Tatyana Pereira, em encontro promovido pela Secretaria Municipal de Juventude e Conselho Municipal de Juventude, com a presença do vice-prefeito Everson Veloso; do secretário da pasta no município, Phelipe Figueiredo; do presidente do Conselho Municipal de Juventude, José Wadson; conselheiros, representantes de igrejas, movimentos culturais, juvenis, musicais e estudantis e do grupo Demolay.

Tatyana apresentou algumas ações que o Governo do Estado está desenvolvendo para beneficiar os jovens, como o ID Jovem (Identidade Jovem) e o Tour Jovem Cidadão, além de outros projetos também em desenvolvimento pela Secretaria de Estado da Juventude em parceria com os municípios.

O secretário Phelipe Figueiredo e os conselheiros de juventude fizeram solicitações de apoio da secretária para a realização de projetos da pasta, que fazem parte da programação do calendário de ações, além de trabalhos que serão feitos nos próximos três meses, como o Fórum de Juventude, fundo Municipal e dia Nacional da Juventude. A secretária se mostrou atenta e receptiva, mas ressaltou algumas deficiências que existe na Secretaria de Estado, pois ainda não foi formado o Conselho Estadual para o gerenciamento do fundo e sobre o Fórum, ela disponibilizou equipes para ajudar na realização do evento.

“Estamos discutindo assuntos em prol de melhorias para a nossa juventude, desde já, pedimos o apoio e parceria com o Governo do Estado para que possamos desenvolver trabalhos para resgatar jovens que estão no mundo das drogas e fazer com que nossa juventude se sinta apoiada. O secretário Phelipe já fez a inscrição do nosso município em alguns desses projetos, onde já estamos recebendo resultados”, disse o vice-prefeito Everson Veloso.

“Solicitamos durante a reunião um alinhamento com as políticas públicas do Estado voltados a juventude, e com certeza os nossos projetos estarão fortalecidos. Estou muito feliz, pelas conquistas que os jovens e população pedreirense alcançarão após esse contato”, ressaltou José Wadson, presidente do Conselho Municipal de Juventude.

“Uma reunião muito produtiva, agradeço a Prefeitura de Pedreiras pela receptividade, onde estamos firmando o compromisso do Governo do Estado para com os jovens dessa cidade, onde percebemos que o município tem muito a apresentar com relação as políticas públicas para juventude, que é preciso e necessário para o avanço do país”, concluiu a secretária de Estado da Juventude.


“Me sinto feliz por ver que o Governo do Estado está alinhado com Pedreiras no sentido de fazer melhor pela juventude pedreirense. Tivemos uma reunião muito importante, um marco divisor nessa parceria. Nossa pretensão é ser uma referência estadual com relação as políticas públicas”, finalizou Phelipe Figueiredo, secretário Municipal de Juventude.







Nenhum comentário:

Postar um comentário