quinta-feira, 15 de junho de 2017

VENDEDORES DESOCUPAM BECO DO PARAÍBA PARA INICIO DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO COMERCIAL


O primeiro passo para a construção de um Centro Comercial para os vendedores ambulantes do “Beco do Paraíba” foi dado nesta quinta-feira (15/06), com a realocação das bancas para a Rua Anquizes Gonçalves, no “Beco da Noroeste”.

Com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, os ambulantes passaram o dia inteiro desmontando suas bancas e colocando no novo lugar, onde permanecerão por cerca de 90 dias, durante as obras de construção do centro comercial.

O vendedor João Dahui Pereira, conhecido por João do Relógio, disse que trabalha há mais de 20 anos naquele espaço. “Muitos prefeitos já tentaram tirar a gente daqui prometendo que ia melhorar, mas nunca vimos nada de concreto, agora estamos acreditando, dando este voto de confiança no prefeito Antônio França. Estamos saindo e vamos voltar para trabalhar na estrutura que ele nos prometeu”, disse.

A construção de um Centro de Comercialização de Artigos Artesanais com cobertura em tenso e estrutura com quiosques é uma parceria da Prefeitura de Pedreiras com o Ministério do Turismo, cujas obras iniciarão imediatamente.

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Pedreiras, Francisco de Assis Vieira, disse que o prefeito deu todas as garantias, e antes de fazer a realocação das bancas, fez reunião e que tudo foi feito através de diálogo com a categoria. “Antônio França chamou a gente para conversar e chegamos ao acordo, então estamos saindo agora. A estrutura que será construída aqui vai melhorar a nossa vida e até mesmo aumentar nossa segurança, pois é tudo muito improvisado. Estamos acreditando que vai ser melhor para nós”, disse o presidente.

O projeto tem um orçamento final de quase 1,3 milhão de reais (1.298.607,20).  Serão construídos 75 quiosques padronizados que substituirão as barracas improvisadas, melhorando o aspecto urbano e dando melhores condições de trabalho aos vendedores.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Flávio (Cacimbão), falou do empenho do prefeito. “Nosso gestor está fazendo todos os esforços para fazer diferente, e esse centro comercial vai melhorar a vida dos ambulantes, dar uma nova cara ao centro comercial e até mesmo ajudar a melhorar as vendas para quem trabalha aqui, pois a estrutura será muito bonita”, disse.

O prefeito Antônio França vem fazendo esforços no sentido melhorar a estrutura urbana, desde a organização do trânsito, dos espaços públicos, a construção de uma avenida perimetral para desafogar o tráfego do centro, enfim, são várias ações que estão sendo projetadas para dar uma nova cara à cidade e fazer a modernização que Pedreiras precisa.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário