quarta-feira, 7 de junho de 2017

LABORATÓRIO MUNICIPAL ATENDE MAIS DE 2 MIL PACIENTES EM MENOS DE UM MÊS E CRIA SERVIÇO DE ATENDIMENTO POR TELEFONE


Uma força-tarefa para a normalização das pendências no atendimento das demandas de exames laboratoriais foi instituída pelo Laboratório Municipal Zé Carvalho. A Prefeitura de Pedreiras determinou, através da Secretaria Municipal de Saúde, um esforço para zerar as solicitações de exames, depois de um período em que o laboratório sofreu a falta de alguns serviços, e já a partir do mês de maio foi tudo normalizado.

Entretanto havia uma grande demanda reprimida durante os primeiros meses de 2017, e para isso, a direção do laboratório empreendeu um trabalho reforçado da equipe, alcançando índices altamente satisfatórios em um curto período.

Num levantamento realizado entre 09 de maio e 02 de junho, foram atendidos um total de 2.208 pacientes, zerando assim as pendências de exames laboratoriais. O diretor da instituição, Luis Henrique Moura explica que “dobramos o atendimento para atender a demanda em atraso”, disse.

Já devidamente normalizado o atendimento, o Laboratório Zé Carvalho hoje está fazendo todo o trabalho em tempo recorde. “Se o paciente entrega a requisição num dia, o exame já é marcado para o dia seguinte, e no outro dia já recebe o resultado, ou seja, o trabalho demanda no máximo 72 horas entre a requisição e o resultado, o que já coloca Pedreiras como referência entre as cidades da região, considerando que algumas fazem esse processo em três meses”, explica o diretor.

O Laboratório Municipal Zé Carvalho está agora também disponibilizando um novo serviço, o Disque laboratório, para facilitar a o atendimento à população.
DISQUE LABORATÓRIO: 99 – 98444-6531 (whatsapp)

RELATÓRIO DE ATENDIMENTOS – Período: 09/05 – 02/06
Ambulatório -  1.723 pacientes
Hospital - 354 pacientes
Microbiologia – 59 pacientes
Exames Externos – 72 pacientes
TOTAL DE ATENDIMENTOS – 2.208 pacientes





Nenhum comentário:

Postar um comentário