terça-feira, 27 de junho de 2017

DANÇA SENSUAL DO CACURIÁ DE PEDREIRAS E O DE DONA TETÉ ENCERRAM PROGRAMAÇÃO DO ARRAIÁ DO POVO 2017


A dança contagiante do Cacuriá de Dona Teté, de São Luis (MA), foi a principal atração da última noite de festividades juninas de Pedreiras, nesta segunda-feira (26/06), evento que aconteceu no Anfiteatro Dom jacinto Brito, e foi organizado pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP).

Zequinha Ribeiro e banda abriram a programação da noite, e logo em seguida as crianças do Colégio Corrêa de Araújo fizeram uma belíssima apresentação de dança portuguesa; o grupo de dança de Lima Campos apresentou “A balada portuguesa mix 2017”, empolgando o público.

O Divino Cacuriá de Pedreiras fez uma apresentação que contagiou o público, com cerca de 40 membros, e muita alegria. A professora Ivanilma Sousa, que está à frente do grupo há dezessete anos afirmou. “Essa noite está sendo muito maravilhosa e especial, agradecemos ao prefeito e a presidente da FUP por nos dar a oportunidade de participar e prestigiar essa grande festa. Consideramos o cacuriá uma dança muito sensual e bonita de se ver, é algo que faz parte da nossa cultura”, disse a líder do grupo.

O Cacuriá de Dona Teté, um dos mais respeitados e tradicionais grupos do Maranhão, fez uma apresentação empolgante com muito ritmo e dança, e o ponto alto da apresentação foi a participação da plateia junto com os dançarinos do grupo, festejando o São João de Pedreiras. “Muito gratificante chegar a Pedreiras onde fomos recebidos pelo grupo local de cacuriá, queremos agradecer ao prefeito Antônio França e a secretária Francinete Braga, pois nós não esperávamos essa recepção tão emocionante”, disse a componente do Cacuriá de Dona Teté, Imira Reis Brito.


As festas juninas de Pedreiras foram sucesso de público, com muitas atrações, brilho, animação e alegria, e no encerramento o clima foi contagiante. Ao lado da presidente da FUP, o gestor avaliou as festividades do Arraiá do Povo 2017. “Estamos encerrando o nosso arraiá com uma festa muito bonita, com apresentações de dança portuguesa e cacuriá. Este ano fizemos uma festa simples, de acordo com as nossas possibilidades, onde tivemos as disputas juninas municipal e estadual nos primeiros dias, e com certeza iremos ver as falhas para que no ano de 2018 possamos melhorar cada vez mais”, finalizou Antônio França.

Presidente da FUP, Francinete Braga, com a talentosa cantora maranhense Rosa Reis e integrantes do Cacuriá de Dona Teté





















Nenhum comentário:

Postar um comentário