quarta-feira, 24 de maio de 2017

PREFEITURA PROMOVE PALESTRA COM CELSO ANTUNES PARA PROFESSORES E GESTORES ESCOLARES


Professor capacitado é garantia de melhor qualidade do ensino. Objetivando melhorias no processo ensino-aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (23/05) no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), a palestra “Como desenvolver em uma escola pública um ensinou de qualidade”, com o escritor e educador Celso Antunes, e reunindo professores e gestores das escolas municipais.

O prefeito Antônio França e a secretária Municipal de Educação, Conceição Cunha, prestigiaram a palestra. Em seu discurso, o prefeito fez a abertura do encontro ressaltando o compromisso da atual gestão para com a educação. A secretária da pasta falou da importância do evento para a educação de Pedreiras.

A secretária adjunta de Educação, Sângela Medeiros agradeceu o apoio do prefeito Antônio França por oportunizar este momento. “Sabemos que o ensino público está tendo um avanço, e é muito interessante o assunto que o palestrante abordou. Nossos professores da rede municipal são capacitados, mas sabemos que todos os profissionais devem passar por essas capacitações para que a cada dia possamos aprender mais”, disse.

"Os professores precisam cada vez mais adquirir conhecimentos ainda mais com esse Mestre da Educação, Celso Antunes, um professor conceituado, e isso engrandece a rede municipal de ensino. A educação é construída em conjunto, por isso é de fundamental importância esse encontro, com palestra e debates para estabelecermos soluções que possam melhorar a educação", ressaltou Raíra Barreto, professora da Escola Municipal Herschel Carvalho.

 “Estamos abordando aqui novas maneiras de ensinar e de aprender para refletir no contraste de crianças que hoje são professores e que ensinam crianças, como mostrar ser um excelente professor nos dias de hoje com toda essa tecnologia que envolve a criança é o crescer”, disse Celso Antunes. 

O prefeito Antônio França avaliou positivamente a palestra. “Pelo público que vemos aqui, percebemos que nosso palestrante é uma pessoa de grande credibilidade e me sinto muito feliz por trazê-lo para nossa cidade. Ele está orientando nossos professores e diretores sobre o quadro educacional e passará ainda mais conhecimento a eles. É importante realizarmos esses momentos para mantermos esses profissionais sempre atualizados com inovações, mostrando que nossa gestão tem compromisso com o ensino de qualidade e com aquilo que realmente traz melhorias para a educação do nosso município”, finalizou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário