quarta-feira, 3 de maio de 2017

PREFEITO PRESTIGIA ABERTURA DO FESTEJO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO PARQUE DAS PALMEIRAS


Uma celebração na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na manhã desta quarta-feira (03/05) marcou o início dos festejos religiosos do Parque e da Vila da Palmeiras. O prefeito Antônio França, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Bruno Curvina e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Flávio (Cacimbão), prestigiou a abertura das festividades. Após a missa, participaram de uma recepção no Centro Comunitário, onde foi servido um café da manhã pelos paroquianos.

José Raimundo (diácono Silva), um dos organizadores, falou do evento. “A organização do festejo foi uma luta, mas com muita alegria, porque estamos no ano Mariano, em que comemoramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, então é motivo para festejarmos. Estamos contando com o apoio do prefeito Antônio França, que é da nossa comunidade e está sempre presente nos apoiando. Aproveito aqui para convidar a todos a participarem desta festa, para que nossa alegria seja ainda maior”, ressaltou o líder religioso.

“É muito gratificante estar nesta comunidade, dando início a este festejo. Percebemos a disponibilidade das pessoas em ajudar com suas doações, a comunidade unida e muita organização. Como vereador, estou aqui acompanhando o prefeito, ouvindo a comunidade, afim também de elaborarmos juntos projetos em benefício da população”, disse o presidente da Câmara Municipal, Bruno Curvina.

“Sou do bairro Parque das Palmeiras, e para mim esse momento é importante, pois estamos celebrando o início do festejo de Nossa Senhora de Fátima. Eu sempre estive presente na organização desta festividade, e agora, como prefeito, não poderia deixar de dar meu auxílio e apoio a esta comunidade. Quero convidar a todos os pedreirenses para participarem com a gente desta festa religiosa”, finalizou o prefeito Antônio França.

A programação do Festejo de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Palmeiras teve início neste dia 03 e encerra em 13 de maio.

















APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA

No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "...uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário