quarta-feira, 3 de maio de 2017

CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA MOBILIZA EQUIPES DA SECRETARIA DE SAÚDE DURANTE A PRIMEIRA QUINZENA DE MAIO


A campanha de vacinação contra a Influenza está em pleno andamento no município de Pedreiras. A Secretaria Municipal de Saúde está toda mobilizada através do trabalho da Coordenação de Atenção Básica, da Coordenação de Imunização, Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Educação em Saúde, envolvendo várias equipes e profissionais para atender à demanda e alcançar a meta.

Além da vacinação contra a Influenza, as equipes estão distribuindo repelentes para gestantes, visando a prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A distribuição de repelentes faz parte de uma estratégia de proteção às mulheres nestas condições específicas, que está recebendo atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde e em locais específicos, além de um serviço especial disponibilizado para o Centro de Ressocialização.

Com a meta de vacinar todos os idosos a partir de 60 anos; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes até 45 dias após o trabalho de parto; trabalhadores de saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; professores das escolas públicas e privadas.

Cronograma de vacinação:
Dia 02/05, a partir das 08 horas – SESAPE
Dia 03/05, a partir das 08 horas – Bairro do Engenho e comunidade de Alto de Areia
Dia 02/05, a partir das 08 horas – APAC - Centro de Ressocialização
Dia 05/05, a partir das 08 horas – Bairro do Diogo
Dia 08/05, a partir das 08 horas – Bairro São Francisco
Dia 09/05, a partir das 08 horas – Bairro Goiabal
Dia 10/05, a partir das 08 horas – Bairro Mutirão
Dia 11/05, a partir das 08 horas – Bairro Nova Pedreiras
Dia 12/05, a partir das 08 horas – Praça da SUCAM
13 DE MAIO – DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA





Nenhum comentário:

Postar um comentário