quinta-feira, 18 de maio de 2017

BOSQUE DO SERINGAL: TRABALHOS DE REVITALIZAÇÃO ESTÃO A TODO O VAPOR


Os trabalhos de revitalização e total transformação do Bosque Seringal numa bela área de lazer para a população está a todo o vapor. Desde o último dia 10 de maio, a Prefeitura de Pedreiras está fazendo a colocação de manilhas, fazendo a canalização sobre o igarapé nas imediações da área. Um trabalho que está sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo. A revitalização do Bosque do Seringal é um investimento da ordem de 308 mil reais, com recursos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

No projeto, um convênio com o Ministério do Turismo em parceria coma a Prefeitura de Pedreiras, prevê a construção de uma passarela, adequação da praça com bancos e iluminação, além de cuidados de limpeza e estruturação total do bosque, transformando-o num espaço de lazer.

Margarete Vieira, moradora do bairro Seringal falou disse que a obra que agora está sendo realizada, faz parte de seus sonhos. “Esse projeto trará muitos benefícios. Nós, moradores, estávamos desacreditados de que esse sonho pudesse se tornar realidade. Essa obra de revitalização está ligada a saúde, porque muitas doenças serão evitadas com o aterro do igarapé. Para nós é maravilhoso ver o nosso desejo sendo concretizado, porque as famílias e principalmente os idosos terão uma área de lazer. Então a prefeitura de Pedreiras, na pessoa do prefeito Antônio França, está de parabéns por iniciar essa gestão com esse projeto”, ressaltou.

“Para mim é uma honra poder ver esse projeto sendo iniciado e acredito que será concluído. Nossas casas serão valorizadas, nossas crianças terão onde brincar e será um prazer sair na porta de nossas casas e ver o bosque revitalizado e bonito”, afirmou Francisco de Assis, que mora há 10 anos no Bairro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário