terça-feira, 14 de março de 2017

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REUNE PROPRIETÁRIOS DE CARRO DE SOM E COBRA CUMPRIMENTO DA REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO


A regularização dos serviços volantes de som de Pedreiras foi discutida em reunião na tarde desta segunda-feira (13/03), entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e proprietários de carros de som.

Na oportunidade os participantes tiraram dúvidas com a equipe técnica da secretaria sobre as regras e fiscalização dos serviços. O secretário da pasta, Simão Reis disse que convocou a reunião em função de uma cobrança feita pelo Ministério Público, a partir de denúncias quanto à falta de regulamentações. Foi constatado que vários carros de som estão circulando fora do horário estipulado, desrespeitando as leis.

“Isso nos levou a chamar os proprietários de carros de som para esta conversa, e embora não tenhamos conseguido a presença de todos, faremos contato com os demais para que eles possam tomar conhecimento e se regularizarem. Ficou decidido o cumprimento de algumas regras que serão acertadas entre eles e a SEMMA, como determinam as Leis que regulam este tipo de serviço. Trata-se de um passo importante para o bem estar da sociedade, pois daqui saíram acordos quanto à preservação da causa da poluição sonora”, disse Simão Reis, secretário Municipal do Meio Ambiente.


Os proprietários de carros de som se comprometeram a cumprir rigorosamente as regras básicas de andar dentro dos horários permitidos e com o volume também dentro do estabelecido, e assim, contribuírem com a atuação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O secretário Simão Reis frisou aos participantes da reunião que “devemos juntos estar atentos e agir contra os crimes ambientais, e para isso, teremos uma fiscalização operante e um número disponível para as denúncias que venham a surgir”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário