quarta-feira, 22 de março de 2017

CONCURSO MISS E MISTER



EDITAL FUP Nº 005/2017
Pedreiras, MA 17 de março de 2017

CONCURSO DE MISS E MISTER

A Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo lança através da publicação deste Edital, o “Concurso de Miss e Mister”, que será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da  graça e beleza Masculina e Feminina de nossa cidade. O presente concurso tem como objetivo eleger a Miss e Mister de nossa cidade e os seus sucessores. O mandato da Miss e do Mister se estenderá o até o sequente concurso.
REGULAMENTO

1.    OBJETIVO
Realizar um Concurso de Miss e Mister tem como finalidade  valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das moças e da elegância dos moços de nossa população.

2.    ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO:
Para a administração do Concurso serão constituídas duas comissões:
(I)           Comissão Organizadora compete:
(II)          Comissão Julgadora compete:
Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção e julgamento dos trabalhos; inscrever os artistas no Concurso, devolver os trabalhos não premiados a seus respectivos proprietários; e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso.

Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, por meio da Comissão Organizadora, ficarão responsáveis pela ampla divulgação que ocorrerá no site da Prefeitura, nas Escolas, nas rádios, nos jornais escritos e demais veículos de comunicação. A Comissão Julgadora será composta por vários membros, profissionais de áreas afins do referido concurso moda, beleza, saúde, comunicação dentre eles, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural e dono de reputação libada. Compete à Comissão Julgadora selecionar os trabalhos apresentados e proceder ao julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.

3.    INSCRIÇÃO:
Para participação do Concurso de Miss e Mister, existem alguns pré-requisitos, que são:
– Idade: 17 anos até 25 (completos até o dia anterior a inscrição);
É condição para inscrição dos candidatos e candidatas com idade inferior a 18 (dezoito) anos, não emancipadas, apresentação de autorização dos pais ou responsáveis no ato da inscrição, disponibilizado através do Anexo II, deste Edital.
Os classificados ficam desde já cientes que caso haja participação de adolescente(s) menores de 18 anos, é obrigatório o requerimento, por sua única e exclusiva responsabilidade, do ALVARÁ JUDICIAL, conforme artigo 149, inciso II, alínea “a”, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº. 8.609/1990), a ser pleiteado perante a Vara da Infância e da Juventude da Comarca competente, sob pena de proibição da participação do(s) referido(s) adolescente (es) no evento selecionado.
O Alvará deverá ser entregue à Comissão Organizadora do Evento, em até 05 (cinco) dias úteis antes da apresentação. Não sendo apresentado o referido alvará até o final do prazo de 05 (cinco) dias úteis, o adolescente será desclassificado.
–Ser solteiro (a) ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidato (a), os interessados (as) comprometerão-se a;
–Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos;
–Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior;
–Acatar as decisões da Comissão Organizadora;
–Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poderão incluir viagens, seja entre os três primeiros colocado ou não;
–Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios;
–No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, o candidato, poderá ser desclassificado.
-Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos do Regulamento do Concurso a ser publicado em Edital.
- Período de inscrições: 21/03 à 10/04 de 2017.
 Local: Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, situada na Avenida Rio Branco, nº 111, Centro, em Pedreiras/MA.
É obrigatório o preenchimento correto do formulário disponível no site http://pedreiras.ma.gov.br; anexo a este edital. Todos os candidatos e candidatas, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com o Município, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade da festa, por tempo indeterminado e sem ônus.
As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem.
Todos os candidatos de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano.
A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.

4.    DA COMPETIÇÃO: O Concurso de Miss e Mister ocorrerão em duas etapas: (1) Pré-seleção e (2) Fase Final. O detalhamento de cada uma dessas etapas encontra-se a seguir.

1ª ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO:
Os candidatos serão alvo de uma pré-seleção por parte da Organização do Evento, formada por integrantes da Fundação Pedreirense de Cultura ou a quem a mesma indicar de modo a apurar a participação final.
A Organização reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos.
Cada candidato é responsável por apresentar-se nos lugares designados, para integrar-se com a equipe de trabalho, levando consigo, caso seja solicitado, os itens previamente solicitados.

A pré-seleção ocorrerá em forma de audições nos bairros de Pedreiras e ainda nas comunidades rurais, em data e horário a ser divulgado nos meios de comunicação: blogs, etc, e por meio da publicação de Edital do Concurso. Durante a pré-seleção, haverá ensaio obrigatório, também na Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, em data e horário posteriormente divulgados. Caso necessário, poderão ocorrer mais de um dia de ensaio. A presença dos candidatos e candidatas, selecionados será obrigatória. A data, horário e local poderão ser alterados, de acordo com a coordenação do evento.
Obs: Traje Para a Pré Seleção, serão os seguintes:

Candidata: Calça Jeans, Saia ou Vestido e Sandália de Salto.
Candidato: Calça Jeans, Camiseta ou Camisa. Não será permitido o uso de bonés.
Para efetivarem sua participação no Concurso de Miss e Mister, os candidatos e candidatas terão de entregar no ato da inscrição uma cópia do “Termo de Cessão de Uso de  Imagem” devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG)  e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Menores de idade terão de pedir ao seu responsável legal preencher o documento. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.

2ª ETAPA: FASE FINAL – APRESENTAÇÃO: A 2ª Etapa consiste na Fase Final do Concurso de Miss e Mister, que culminará com a apresentação oficial, que ocorrerá em data e local definidas pela Comissão Organizadora. Cada finalista é responsável por comparecer no dia.


Critérios de seleção na Fase Final:
1) Desfile em roupa casual.
2) Desfile em traje de Noite/Gala - elegância e porte no desfile;
3) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final – postura física;
4) Desembaraço no contato com o público e no teste “entrevista” – personalidade, simpatia e sociabilidade. Cada candidato é responsável, sendo que poderá contar com a colaboração da organização para eventual falta de vestuário, sendo que é obrigatória a participação em todas as fases do concurso. A Organização do Concurso de Miss e Mister fornecerá para os candidatos toda a logística necessária. É obrigatória a participação dos candidatos em todas as promoções públicas do evento, exceto por motivos de força maior, doenças e compromissos inadiáveis.
Todos os candidatos desfilarão em uma passarela ao som de música pré-selecionada pela organização promotora do evento.

O acesso ao palco interno do local de eventos é restrito aos candidatos e candidatas. Não será permitida a entrada de familiares, patrocinadores, colaboradores ou outras pessoas de seu relacionamento. Vale destacar que além da eleição de Miss e Mister, haverá também a escolha do 1° Sucessor/Sucessora e Miss e Mister Simpatia

5.    DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO:
Os candidatos e candidatas serão avaliados nos quesitos a seguir:
- Espontaneidade e carisma;
- Charme e Desinibição;
- Simpatia e Elegância,
- Caracterização com traje típico;
- Postura e desenvoltura ao desfilar;
- Conhecimentos gerais sobre a história e cultura de nosso município e oratória.

A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 05 (cinco) a 10 (dez). A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível. A Organização poderá eliminar qualquer candidato que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou qualquer símbolo de nossa cidade. Os finalistas receberão os seguintes prêmios, de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Julgadora:

O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá a Miss e o Mister, será entregue à Comissão Organizadora por meio de ficha de pontuação e somatória de notas e ainda Ata, contendo as informações detalhadas da realização do concurso devidamente registrada em cartório, posteriormente.

1º lugar – 1 Book Fotográfico, Faixa oficial do evento – (Miss e Mister)
2º lugar – Faixa oficial do evento 1º sucessor (a) Miss e Mister.
3º lugar – Faixa oficial do evento 2º sucessor (a) Miss e Mister.
Miss simpatia e Mister Simpatia – Serão concedidos 01 (uma) faixa oficial para a “Miss Simpatia” e para o “ Mister Simpatia” e brindes.

A Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo publicará os resultados nas redes sociais de comunicação e pelo site http://pedreiras.ma.gov.br, após a comissão julgadora concluir o processo de julgamento.

6.    DOS COMPROMISSOS:
É obrigatório os vencedores do Concurso de Miss e Mister participar em eventos culturais programados pela direção do concurso durante o ano em que o título de Miss e Mister é vigente. As despesas com viagem até os locais dos eventos, incluindo passagem, alimentação e hospedagem, serão cobertas pela Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo e/ou patrocinadores. A Miss e o Mister também são obrigados a usar a faixa que receberão no final do concurso durante os eventos. Caso eles, por motivo de força maior, não possam comparecer a algum dos eventos, os sucessores é quem deve representá-los.

7.    DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM:
A participação nesse evento implica que todos os concorrentes do Miss e Mister autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento. Os candidatos deverão assinar “Termo de Cessão de Uso de Imagem”. Nos casos dos vencedores menores de idade, o “Termo de Cessão de Uso de Imagem” deverão ser preenchidos e assinados pelos responsáveis legais.
Todos os candidatos de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano.

8.    RESULTADOS ESPERADOS
Espera-se que o “Concurso de Miss e Mister” sejam um evento de envolvimento de toda a comunidade local, com a participação de estudantes e moradores de todos os bairros da cidade.

9.    AVALIAÇÃO
Após o evento, a equipe organizadora fará um “Relatório de Avaliação” dos resultados, quando serão apontadas as metas alcançadas, especialmente no que se refere ao número de inscrições, os gastos financeiros, o público presente nas etapas, e o grau de aceitação do Concurso. Esse trabalho de avaliação será importante para se ter uma opinião clara e tecnicamente embasada dos resultados obtidos durante o evento, o que certamente possibilitará um melhor desempenho na realização de  outros trabalhos e eventos posteriormente.






ANEXO I

Ficha de Inscrição para o Concurso Miss e Mister Pedreiras 2017

Nome: _________________________________________________________
Idade: _________ Data de Nascimento: ___/___/___Natural:_______________
RG: __________________________CPF______________________________

Endereço Residencial:_____________________________________________
Nº. _____Bairro:_________________________CEP:_____________________
Fone Residencial: ____________________ Celular: _____________________
E-mail:______________________________ Profissão:___________________
Empresa: _______________________________________________________
Telefone: ___________________ Horário de trabalho: ___________________
Altura: _______ Peso: _______ Número do Manequim: ______ Busto: _______
Número do Sapato: ______ Cintura: ______________Quadril: _______
Cor dos Olhos: ____________ Cabelos: _______________
Escolaridade:____________________________________________________
Fala algum idioma além do Português?____Qual________________________














ANEXO II

DECLARAÇÃO

Declaro ter pleno conhecimento do regulamento Oficial do Concurso Miss e Mister Pedreiras 2017 e manifesto minha concordância integral com os termos nele constantes, comprometendo-me a cumpri-lo sob pena de cancelamento da inscrição. Autorizo, a título gratuito, o uso do meu nome, sons, fotos e minhas imagens, em todos em todos os tipos de mídias, a serem utilizados pela Prefeitura Municipal de Pedreiras e Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo e patrocinadores ou terceiro por ele expressamente autorizados, para divulgação do Concurso Miss e Mister Pedreiras 2017.

Data: ______/______/2017



_______________________________________
Assinatura
.













ANEXO III

TERMO DE RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO E CANDIDATA

DECLARO ter ciência de que as respostas aos questionamentos dos entrevistadores serão de minha inteira responsabilidade, tendo conhecimento de que não deverei emitir minhas opiniões pessoais que visam a denegrir, ofender, repudiar ou provocar quaisquer danos a moral, honra intimidade, vida privada, ou imagem de pessoas físicas ou jurídicas, e que todas as declarações e informações dadas à imprensa através de entrevistas aos meios de radiodifusão e televisão aberta, fechada e por assinatura, que transmitia programa ao vivo ou gravado, aos meios impressos ou digitais na internet, e ainda em redes sociais pessoais enseja a responsabilidade no âmbito civil e penal, de forma que deverei suportar a obrigação de indenizar o ofendido. Declaro ainda que li e compreendi todos os itens do Regulamento para Inscrição de Candidatos à Miss E Mister Pedreiras   2017, e   estou   de   acordo   e   me comprometo a cumprir o que foi solicitado. Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que concordo com o acima descrito sem que nada haja a ser reclamado e assino o presente termo de responsabilidade.


Data: ______/______/2017



_______________________________________
Assinatura
.





ANEXO IV

AUTORIZAÇÃO

Eu, _________________________________________________, portador(a) do documento de Identidade nº ________________________, CPF ______________________ declaro ser responsável legal pelo(a) menor _______________________________________________________________, e venho através desta autorizar o(a) mesmo(a) a participar do I Concurso Miss e Mister 2017, que será realizado no dia 21 de abril de 2017.

Declaro através desta autorização, estar ciente de todos os procedimentos legais que assumo desde já em virtude da presente autorização, por esclarecimento prévio de todas as minhas dúvidas, de quaisquer responsabilidades cabíveis neste caso.

Data de validade da presente autorização: Durante a realização do evento. ___________________________________________


Assinatura do(a) responsável legal pelo(a) menor _______________________________________________________________.




Pedreiras, MA ____ de Abril de 2017.






Nenhum comentário:

Postar um comentário