quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PREFEITO TEM REUNIÃO COM COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO MEARIM E ACERTA PARCERIA



Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica - CBH do Rio Mearim reuniram-se com o prefeito Antônio França e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Simão Lima Reis, na tarde desta quarta-feira, 18/01, na Câmara Municipal, para a apresentação da situação e das propostas de atuação da instituição.

Formada há mais de dois anos, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim abrange 83 municípios maranhenses, e sua diretoria está formada com a participação de pedreirenses, que vem desenvolvendo um grande trabalho na entidade.

Neste momento de inicio da nova gestão, o secretário executivo da entidade, José Filho e o membro do Conselho Estadual das Bacias Hidrográficas do Maranhão, Wilton Lopes, convocaram várias pessoas da sociedade que militam nas causas ambientais, além do prefeito e do secretário do Meio Ambiente,  realizaram uma palestra demonstrando a importância da preservação da bacia e solicitaram ajuda do poder público para dar continuidade aos trabalhos do CBH.

O prefeito Antônio França ouviu atentamente as explanações e mostrou-se sensível aos pedidos do Comitê, oferecendo total apoio da Prefeitura de Pedreiras. “É um trabalho que engloba 83 municípios e sei da dificuldade encontrada por essa diretoria em manter a linha de atuação, e nos comprometemos a dar uma estrutura para que eles possam desenvolver o trabalho, sendo parceiro em tudo o que for necessário”.

“Vamos dar apoio político junto aos deputados, senadores e ao próprio governador, e asim iremos buscar fortalecer o comitê, pois entendemos que no futuro o CBH do Rio Mearim também será um grande parceiro para nosso município”, analisou o prefeito.

Wilton Lopes avaliou positivamente a reunião e disse que, “a prefeitura assumiu desde o inicio da implantação do Comitê o compromisso  de liderar o processo, mas aos poucos foi distanciando, e o posicionamento do prefeito Antonio França ganha uma dimensão extraordinária, pois é o momento de aprovação dos fundos para a condução dos trabalhos e isso é uma questão política, e desta forma, são os deputados, o secretário do Meio Ambiente e o próprio governador que decidirão. Temos que ter o apoio de prefeitos que assumam essa luta para termos recursos para a preservação e revitalização dos recursos hídricos do Maranhão”


Simão Reis, Secretário do Municipal do Meio Ambiente, disse que “a reunião reforçou a união entre os segmentos sociais, e como será realizada uma eleição da nova diretoria do CBH em maio, deveremos lutar para mantermos estes membros para nos representar, e ainda serviu muito para que nós, novos gestores, possamos ter maior conhecimento da atuação do Comitê”.




Um comentário:

  1. Sou estudante de Engenharia Ambiental, filho de Trizidela do Vale, e essa notícia me deixa feliz pela futura parceria do atual prefeito com o Comitê pressuposto. Aguardo notícias sobre os trabalhos e projetos que serão ofertados para nossa região

    ResponderExcluir